APRESENTAÇÃO

O Governo do Estado da Bahia, através do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, vem reunindo esforços para consolidar uma política de atenção a juventude do Estado, buscando a inserção social dos jovens pela promoção do seu desenvolvimento integral, estimulo à participação cidadã e especialmente pela qualificação e integração ao mundo do trabalho, como estratégia de combate à pobreza e a desigualdade social.
O Projeto Juventude na Ativa, é fruto desta política de atenção a juventude, este projeto é ligado a vertente urbana do Programa Jovens Baianos e beneficiará 2.000 jovens nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, com ações que visam contribuir com o desenvolvimento educacional e social dos jovens inseridos no Projeto. O Projeto Juventude na Ativa é executado pelo Instituto Adesol, instituição não governamental, fundada em 1999, com sede em Salvador-Ba, voltada para desenvolver projetos que promovam o desenvolvimento do capital humano e social e tem como parceiros Institucionais a Universidade Católica do Salvador - UCSal, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

OBJETIVO

O objetivo deste projeto é contribuir para a atuação dos jovens como agente multiplicador de transformações positivas em sua comunidade. O projeto Juventude na Ativa tem como meta preparar os jovens para atuações criticas em suas comunidades, estimulando seus desenvolvimentos pessoais e sociais, investindo no protagonismo juvenil, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, garantindo um espaço de autonomia, valorização da questão étnica racial, gênero e de orientação vocacional.

NOSSA LOGO

Falta pouco para estarmos juntos mudando nossa realidade!

Aê galera podem ficar tranqüilos!

O processo de seleção está sendo finalizado pela SEDES, e em breve o resultado será divulgado tanto aqui no nosso blog, quanto em todas as escolas que participam do projeto. Sabemos que a expectativa é grande e por isso mesmo estamos correndo e nos esforçando para que tudo seja bem feito.


Até breve!

Projeto Juventude na Ativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget