APRESENTAÇÃO

O Governo do Estado da Bahia, através do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, vem reunindo esforços para consolidar uma política de atenção a juventude do Estado, buscando a inserção social dos jovens pela promoção do seu desenvolvimento integral, estimulo à participação cidadã e especialmente pela qualificação e integração ao mundo do trabalho, como estratégia de combate à pobreza e a desigualdade social.
O Projeto Juventude na Ativa, é fruto desta política de atenção a juventude, este projeto é ligado a vertente urbana do Programa Jovens Baianos e beneficiará 2.000 jovens nos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, com ações que visam contribuir com o desenvolvimento educacional e social dos jovens inseridos no Projeto. O Projeto Juventude na Ativa é executado pelo Instituto Adesol, instituição não governamental, fundada em 1999, com sede em Salvador-Ba, voltada para desenvolver projetos que promovam o desenvolvimento do capital humano e social e tem como parceiros Institucionais a Universidade Católica do Salvador - UCSal, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

OBJETIVO

O objetivo deste projeto é contribuir para a atuação dos jovens como agente multiplicador de transformações positivas em sua comunidade. O projeto Juventude na Ativa tem como meta preparar os jovens para atuações criticas em suas comunidades, estimulando seus desenvolvimentos pessoais e sociais, investindo no protagonismo juvenil, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, garantindo um espaço de autonomia, valorização da questão étnica racial, gênero e de orientação vocacional.

NOSSA LOGO

liberação das bolsas

Atenção Galera!!

A bolsa auxílio do Programa Jovens Baianos já estão disponíveis a partir de hoje nas agências do Banco do Brasil. Voce poderá ir em qualquer agência, exceto a do CAB e do Comércio que são exclusivas para servidores públicos do estado.

Para retirar a grana já precisa levar o original do RG e CPF.


Ainda não temos data para retomar nossas atividades. Porém, esperamos que seja o mais breve possível.

A lista de jovens aptos para receber o pagamento da bolsa tá aí no nosso blog.

Qualquer dificuldade mande um email para: leandro1789@gmail.com com seu nome completo, CPF e a sua situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário